sábado, 20 de julho de 2013

PREFEITO CONCEDEU COLETIVA DE IMPRENSA NESTA MANHÃ DE SEGUNDA - FEIRA(15) .

PREFEITO CONCEDEU COLETIVA DE IMPRENSA NESTA MANHÃ DE SEGUNDA - FEIRA(15).


    Prefeito Itamar Barreto concedeu coletiva de imprensa e informou que por motivo de dívidas contraídas pelas gestões passadas, a Caixa Econômica Federal indeferiu o PMAT – Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Sociais Básicos.

  Itamar revelou que o programa promoveria a atualização dos impostos, já que as construções luxuosas e empreendimentos não são estão declarados de forma correta. Também estavam inclusos no PMAT o Georreferenciamento, regulação fundiária, compra de computadores e veículos, entre outros.

   Um dos motivos apontados pela CAIXA para não concessão do empréstimo foi as dívidas contraídas pelas gestões passadas. O prefeito mostrou as dívidas de 29 milhões à Celg, cerca de 4 milhões ao PASEP, 10 milhões à previdência municipal e 8 milhões ao INSS, sem contar com os fornecedores e financiamentos feitos para construções.

  Como forma de solução Itamar solicitou o confronto das contas com a CELG e expôs que cobrará junto ao órgão uma dívida de R$ 39 milhões por não repassar os valores referentes a iluminação pública. Reunirá hoje com a vice-presidente da CAIXA e com a vice-presidente da Celg. Também percorrerá os ministérios e congresso para buscar apoio.

  “É minha obrigação pagar, cobrar e administrar a máquina pública para que não falte a população os direitos garantidos na constituição”, exclamou o Prefeito.

   Concluiu dizendo que caso a Prefeitura não consiga o empréstimo, não poupará esforços e em 2 a 3 anos concluirá o projeto, relembrou que com o PMAT esse prazo reduziria para 8 meses.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui.